quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A saga de um cidadão bem intencionado que quer pagar o FGTS de sua empregada doméstica.

          No mês de outubro de 2010 contratei uma nova empregada doméstica. Imbuído de um positivo sentimento cidadão resolvi que, mesmo sendo opcional, iria recolher o FGTS para minha colaboradora. Achei que não seria tarefa difícil, pois foi alardeado nos meios de comunicação que este direito, finalmente, poderia ser reconhecido, ainda de forma tímida, pois é opcional para o empregador.

          Ledo engano, ou como diz meu amigo Joseph Bandeira “Ledo Ivo engano”. A tarefa não está sendo tão fácil como eu imaginava, existem muitos entraves burocráticos que desmotivam qualquer cidadão bem intencionado a exercer seu papel cidadão. Vou relatar aqui, regularmente, o meu esforço honesto e sincero para garantir este direito à minha leal colaboradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário